quarta-feira, 25 de maio de 2011

A verdade sobre a pascoa

Você ja leu o livro de São Matheus na biblia?
pois é dizia que (antes da crucificação) e se aprocimava pois a festa dos pães asmos (que seria a pascoa).
Então você esta pensando que eu quis dizer que a pascoa não é a ressurreição de Cristo.
Pois não é diz em Deuteronômio:
Guarda  o mês de abibe o senhor teu Deus te tirou do egito de noite.
Então sacrificarás na pascoa ao senhor teu Deus,ovelhas e vacas,no lugar que o senhor escolher para ali fazer habitar o seu nome.(Deuteronomio 16) ou seja o real significado da pascoa  é comemorar o dia que Deus tirou seu povo do egito ou seja a pascoa cristã(catolica) tem um significado diferente do que deus quis que tive-se.A pascoa é uma comemoração judaica do poder de Deus sobre o homem natural.
Deus mostrou seu poder tirando das mãos da maior autoridade da êpoca que era comparado a um Deus
foi esse um dos modos de Deus mostrar sua sabedoria e poder supremo sobre todos os seres da terra encluindo os "deuses"(deuses que o homem cria molda e depois adora).
(Como os santos da igreja catolica homens normais que virão santos como deuses).
Mas quem criou a "nova" pascoa atual foi a igreja catolica certo?
Mas de onde veio estes custumes novos.
mas você sabe que
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
Ovos de Páscoa pintados representam a fertilidade das deusas lunares
Ovos de Páscoa pintados representam a fertilidade das deusas lunares



De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus.
Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade.Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.
Ostara - cultos pagãos que deram origem a Páscoa
Ostara -Cultos pagãos que deram origem a Páscoa, entre os costumes pintar ovos e o símbolo era a lebre e não o coelho


Na Páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas.
Em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia.
Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos. Ishtar ou Astarte é a deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica.
A primavera, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação a ela associados. A lebre (e não o coelho) era seu símbolo. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada.
A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. De seus cultos pagãos originou-se a Páscoa (Easter, em inglês e Ostern em alemão), que foi absorvida e misturada pelas comemorações judaico-cristãs.
Os antigos povos nórdicos comemoravam o festival de Eostre no dia 30 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário